domingo, 2 de agosto de 2009

ME CONTA QUE EU DOU CONTA

Olá,

O nosso blog é um espaço para os alunos da Escola Municipal Boa Vista mas, eu não poderia deixar de registrar neste espaço, um processo dos alunos do 4º ano E.
Os nossos alunos ganharam o 2º lugar no I Udimídia Class, Concurso Visual Class em Uberlândia-MG. Imaginem vocês o que é isto!
Nós desenvolvemos um projeto na Escola Municipal Boa Vista em Uberlândia, MG.
Digo nós, pois, foi formada uma equipe transdisciplinar com professores de arte, literatura, informática educativa (eu) e a professora regente do 4º ano E.
Nossos alunos foram ao CEMEPE, em Uberlândia e vibraram muito com o 2º lugar, foi emocionante!
Os seis alunos que representaram a turminha foram: Joyce, Héllen, Sara, João Gabriel e Felipe. Estas crianças fizeram uma pequena apresentação devidamente caracterizados de Chapeuzinho Amarelo (Joyce), Chapeuzinho Vermelho (Sara), Caçador (João Gabriel) e o estupendo Lobo Mau (Felipe). Eu achei tudo divertidíssimo!!!
Adorei trabalhar com os professores, Aroldo, arte educador que orientou os alunos a fazerem desenhos lindos, entusiamei com a professora regente Ana Cristina que para mim é um artista cenica em forma de regente e não posso deixar a professora Hellen de Literatura que trabalhou a vida e obra do autor de Chapeuzinho Amarelo, Chico Buarque.
Já vi pessoas decepcionadas por não serem os primeiros, mas para mim, estas crianças realmente curtiram todo o processo e isto refletiu na vibração que demonstraram em ganharem as medalhas de 2º lugar. Para mim, estes são os meus vencedores do coração!

Abraços,

Adriana
Professora Laboratorista da Escola Municipal Boa Vista - tarde

Logo abaixo, apresento o vídeo que está no youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário