segunda-feira, 11 de maio de 2009

Gripe suína?

Por: Victor Hugo

VOCÊ SABIA...
Que a gripe suína mudou de nome?

Agora o nome da gripe é gripe A. E também já atinge dezessete países e até o Brasil, o governo de nosso país não quer que esse vírus “maldito” entre no nosso Brasil, já basta HIV e dengue que já esta matando muitas e muitas pessoas a cada ano. Alguns cientistas também explicam por que a gripe A esta atacando muitos jovens entre 20 a 29 anos.
O país mais atacado até agora foi o México o ultimo boletim da entidade fala que registrou mais de 1.500 casos da gripe A.
Evite viagens a locais de risco como México, Alemanha, Estados Unidos, Canadá,
Reino Unido, Holanda, Austrália, Israel, suíça, Espanha, Costa Rica e Nova
Zelândia. O governo do nosso país esta tentando impedir que a gripe suína entre no Brasil de todas as maneiras inclusive a da temperatura essa maneira funciona da
Seguinte maneira. Um funcionário mede a temperatura se a temperatura da pessoa estiver maior do que 37° graus ele será absolvido imediatamente a uma unidade e saúde.

Dicas de como se proteger contra a gripe A

Lave bem as mãos, e frequentemente. Ao contrário do que se imagina, é mais fácil contrair o Influenza com um aperto de mão do que com um beijo no rosto. Se alguém resfriado espirra com a mão na frente da boca, e damos a mão a esta pessoa, podemos colocar a mão em contato com o olho e nariz, e contrair o vírus. Ou seja, lave bem as mãos, regularmente, e se estiver gripado, cubra o espirro com um lenço e jogue fora.

Evite aglomerações e locais fechados, principalmente com ar-condicionado. O Influenza dura mais tempo no ar em clima seco e frio, e um lugar fechado com ar-condicionado mistura várias pessoas em condições propícias para o vírus

Fontes de pesquisas:

http://www.fashionbubbles2.com/2009/saiba-tudo-sobre-a-gripe-suina-e-previna-se/. Acesso em 11 de maio de 2009.

/www.abril.com.br/noticias/geral/como-se-prevenir-gripe-suina-viagens-locais-risco-371998.shtml. acessado em 06/052009.

Imagem retirada do site: www.pneumunia.wordpress.com/2009/04/05/pillow-fight-day/

Nenhum comentário:

Postar um comentário