sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O conto da Mulher Gulosa

Texto adaptado do conto "A Gulosa" de Regina Carvalho por Eryck Ferreira da Silva Oliveira


Era uma vez uma mulher que enganava o marido.
No almoço ela só comia dois grãozinhos de arroz dois de feijões e uma folha de alface.O marido respondeu: Como pode uma pessoa comer tão pouco engordar tanto.
Certo dia o seu marido teve uma idéia...Saiu falando que saíra e voltava só amanhã.
Ele saiu e ficou escondido atrás de um vazo de u ma planta.
Ao marido sair a mulher chamou a empregada
Vilma,Vilma me traz um frango ensopado.
Vilma acho que estou com um buraco no estômago,me traz dos biscoitos que só você sabe fazer
O marido entrou rapidamente,e a sua mulher falando:
_Você está seco,choveu a tarde inteira.
Se tivesse me molhado eu estava tão ensopado como o frango que você ceou
E estava tão frito como os biscoitos que você merendou.
Sua esposa de vergonha do esperto marido,combinou um jantar com ele e nunca mais mentiu para seu marido.


Para saborear histórias como esta o Erick indica o livro "Um Elefante Incomoda Muita Gente, Duas Cobras Incomodam muito mais!". Livro 3 da Coleção FURABOLO, Editora Paulus, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário