sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Projeto O Caminho do Rio

Por Gabriel Nunes Oliveira - 5ºD

A princípio trabalhamos a hidrografia de Minas Gerais. O Rio São Francisco é o único que vai rumo ao norte do estado de Minas Gerais, ao contrário dos outros.
Depois disso fizemos o trabalho “O Caminho do Rio”, eu achei bem interessante, afinal foi um trabalho que todos fizeram, também temos uma música em nosso caderno que se chama “Sobradinho” ela é bem legal, mas eu estava doente e faltei neste dia. Na matéria de hidrografia estudamos toda a trajetória dos rios, da nascente até a foz.
Para ilustrar o trabalho eu fiz em uma cartolina o desenho do rio e depois eu pintei com tinta guache.os outros alunos fizeram maquete,que também estavam muito legais!

O Caminho do Rio
Por Caroline P. Nery

Fizemos um projeto na matéria de Geografia e o assunto foi hidrografia. Nesta matéria, é muito importante saber como é formado um rio. Esta foi ainspiração para o grande trabalho que fizemos, muitos da sala fizeram cartazes e outros fizeram maquetes, tudo sobre ‘O Caminho do Rio’, que é o título do nosso trabalho que satisfez a todos, inclusive nossa professora Maria Angélica.Hidrografia, o caminho do rio’,esse foi um dos melhores trabalhos que fizemos desde o começo do ano.Temos aprendido muitas coisas fundamentais sobre a natureza e o universo na matéria de Geografia.

Obrigado professora Angélica!

Gabriel Nunes e Caroline Nery

6 comentários:

  1. Eu Mikaelly e Elizandra adoramos participar deste projeto, foi muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimo adoramos o trabalhos

    ResponderExcluir
  3. A MINHA OPINIAÕ DESSE TRABALHO E QUE ELES ESTA MUITO BOM [JESSICA] EU ILAURIENE ACHO MUITO BOM FAZER ESSE TIPO DE TRABALHO MUITO LEGAL [ILAURIENE]

    ResponderExcluir
  4. eu kemilly achei muito legal ese trabalho eu vou participar no próximo blog tchau'
    eu dyessica amei a idéia por isso eu vou participar no próximo blog da escola municipal

    ResponderExcluir
  5. adoramos o trabalho ficou super legal.

    ResponderExcluir
  6. eu teve um trababalho quase igual e oassunto hidrografia na quinta série.

    ResponderExcluir