terça-feira, 8 de junho de 2010

POESIAS DE AMOR PARA TODAS AS IDADES

Por Vitor Rafael - 5º ano B

Gosto de ferro
Gosto de metal
Gosto de você
Por que é mais legal

Passei pelo campo
Passei pelo riacho
Cada vez que te olho
Mais bonita eu ti acho

Brinquei com água me molhei
Brinquei com fogo me queimei
Brinquei com você...
Me apaixonei

Morena dos cabelos de veludo
Seu pai não tem dinheiro
Mas seus olhos valem tudo!

Só não ti dou a rosa
Porque tem espinho
Mas ti dou meu coração
Com muito amor e carinho

Penso no passado
Penso no futuro
Penso em nos dois
Beijando no escuro

Que ria ser poeta
Poeta, não posso ser
Se poeta pensa muito
Eu só penso em você

3 comentários:

  1. Do poeta: Paulo de Andrade

    Quero ver aqui a minha poesia,
    A minha intenção é um dia publicar,
    Mais de nove mil poemas inspirei,
    Algumas eu pude registrar.

    Das quais deixo nos meus recados orkut,
    Pra quem quiser comentar,
    Moro no Rio de Janeiro,
    Onde não se ver mais o sabiá.

    O progresso aqui cresceu,
    As árvores não se consegue mais ver,
    A população aumentou,
    O amor parece do coração se desfazer.

    A vida aqui está muito difícil,
    O salário mínimo cada vez mais reduzido,
    Assim como o salário do aposentado,
    Que se ver achatado estou mesmo perdido.

    Com tantas contas o começo do mês chegando,
    E as contas prontas pra vencer,
    Não se pode mais pagar é impagável,
    Pro aposentado só espera morrer.

    O Partido do PT era a esperança,
    Que o povo pôde um dia confiar,
    E agora se vira contra o povo,
    Até nos últimos dias de governar.

    O aposentado foi impedido,
    De se pedir uma revisão,
    O Deputado e o Senado aprova,
    E o governo diz não.

    Nos negando o nosso direito,
    Só nos resta de Partido mudar,
    O Partido Verde uma opção,
    Que não devemos desprezar.

    Passa fora Lula,
    Que não soube se quer governar,
    Com esse pensamento,
    No Partido Verde vamos votar.

    Caso chegue o dia da eleição,
    E este governo não resolva assinar,
    O pedido de revisão dos aposentados,
    Que não tem como suas contas pagar.

    Tamanha é a redução dos salários,
    Diante do que se recebia,
    Que governo é esse depois de eleito,
    Se esquece da nossa família.

    Nos nega o nosso direito,
    Não é possível nesse Partido confiar,
    Outubro vamos dar o trôco,
    No Partido Verde vamos todos votar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

    ResponderExcluir